INFORMACION

CURSOS DE ESPANHOL

SOBRE ARGENTINA

Videos

Outros recursos

FLORA E FAUNA

A Argentina é dividida em províncias e regiões que variam muito entre elas. As 20 províncias que dividem as regiöes säo: Buenos Aires, Catamarca, Chubut, Córdoba, Corrientes, Entre Rios, Jujuy, La Rioja, Mendoza, Misiones, Neuquén, Rio Negro, Salta, San Juan, San Luis, Santa Cruz , Santa Fe, Santiago del Estero, Tierra del Fuego e Tucumán.

As diferentes regiões são compostas de uma ampla variedade de formações geográficas, que atraem turistas por sua história, sua música, seu povo, suas águas termais, as infinitas possibilidades para a prática de diferentes esportes, e muito mais.
Noroeste: A região Noroeste é bastante montanhosa, e oferece aos visitantes uma vista espectacular das paisagens e  vilas locais - o que faz desta região um local muito pitoresco. Há também águas termais nesta área, em Rio Hondo, que dizem, ter poderes curativos especiais. Na parte oeste da região, está localizada uma plataforma elevada (cerca de 3000 metros), atravessada por uma série de montanhas. A parte central está composta por imensos canyons. Ao leste, serras de montanhas com mais de 2000 metros, que atravessam todo o planalto da região do Chaco. As zonas florestais em toda a região permitem a existência de uma variada fauna e flora, concentrados principalmente em reservas ecológicas.
Nordeste: A região Nordeste se divide em duas regiões: Região do Chaco e Regiäo Mesopotâmica. O Chaco é uma zona plana, uniforme, onde árvores crescem, em um clima predominantemente subtropical.

A regiäo Mesopotâmica é banhada por dois rios: o Paraná e Uruguai. A província de Missöes é composta de formações rochosas que quebram o curso de dois rios, formando cachoeiras, cascatas e corredeiras. Entre essas cataratas, estäo as Cataratas do Iguaçu, que foram nomeadas Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Mais a sul desta região estão as províncias costeiras de Entre Rios e Corrientes, com suas praias, ilhas e áreas propícias à prática de esportes náuticos. Ambas sub-regiões são ricas em fauna, especialmente as reservas de florestas subtropicais na regiäo de Missöes e os bosques e Parques de Corrientes e Entre Rios.
Cuyo: A região de Cuyo é uma zona de contrastes. É composta por montanhas àridas (o pico mais alto do Aconcágua), que são interrompidas por rios provenientes dos Andes. Essa região é ideal para o cultivo de uvas,por isso produz vinhos de alta qualidade, famosos em todo o mundo. Em toda a região, há vinícolas que estão abertas aos turistas. Os rios criam canyons como o “Cañón del Atuel, que também é um local espetacular e uma interessante atração turística. É também muito popular nesta região o turismo de aventura como rafting, montanhismo (às montanhas do Aconcágua e Tupungato) assim como trekkings e outros esportes. Os esportes de inverno também são muito populares, já que a que a região conta com numerosos centros de esqui e àguas termais.
Serra Central: A região da Serra Central é composta por morros, de altitude média. É formada por vales, planaltos e planícies conhecidas como Pampas ( a 1000 metros aproximadamente), cortada por uma variedade de rios próprios para nadar. A regiäo atrai muitos turistas,  por suas diversas paisagens e formações geográficas. Esta zona também oferece condiçöes para a prática de esportes radicais e esportes aquáticos em riachos artificiais (criados com a utilização de barragens).A região tem um clima ameno, com baixa umidade, e um microclima muito saudável, conhecido pelo seu valor terapêutico (comprovado).
La Pampa: A região é formada sobretudo por planícies, que são cortadas pela Sierras de Tandil (500 metros) y Ventana (1200 metros). Esta região é propícia à agricultura e pecuária, por suas vastas áreas que são usadas para o cultivo e os campos abertos, perfeitos para a criaçäo de gado.Com relaçäo aoturismo, Buenos Aires tem muito potencial para ser o centro comercial e industrial da Argentina,com sua intensa vida cultural, concentrada em cinemas, bares, teatros,casas de show, shoppings e outras atrações. A rica história da cidade se reflete na arquitetura francesa, italiana e clássica, e na variedade de museus. Também se encontram nessa região várias cidades turísticas ao longo da costa atlântica.
A Patagônia Andina : Essa região é predominantemente montanhosa e possui lagos cristalinos, geleiras e florestas. Além disso, existem várias reservas ecológicas na região, onde vivem espécies protegidas. Algumas formações geográficas que atraem turistas para a região são Lanin, Nahuel Huapi, Los Arrayanes, Alerces, Lago Puelo, Francisco P. Moreno, as geleiras e a Tierra del Fuego. Os destinos turísticos desta região são famosos mundialmente, e incluiem uma das formaçöes glaciais mais belas do mundo: “El Glaciar Perito Moreno”. Esta região é ideal para turismo aventura, incluindo trekking, rafting, montanhismo, ciclismo e equitação, assim como para a prática de esportes aquáticos. Barcos modernos também estão disponíveis para uma variedade de excursões, enquanto a Tierra del Fuego é um excelente lugar para navegar através dos canais continentais, até chegar à Antártica.
Patagônia Atlântica: Essa região é banhada pelo Oceano Atlântico, também conhecida como Plataforma Patagônica por seus vales, planaltos, canyons e montanhas. A parte sul desta região tem um clima árido e frio, formada por uma variedade de oásis artificiais. Devido à riqueza da fauna, que inclui leões marinhos, baleias, pinguins e outras espécies, o norte oferece um grande número de atrações turísticas. As praias do norte, adornadas por belas formaçöes rochosas, são ideais para a natação e mergulho.


ESTUDIE ESPAÑOL EN ARGENTINA
Share This
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Share:
0
0
0
Follow us on: